• Conheça o aplicativo criado por alunos que mapeia programadas alternativos paulistanos

    Vinte e nove alunos do 1o ano do ensino médio do Colégio Bandeirantes se conheceram em março de 2014 e foram apresentados a um desafio comum: criar um produto coletivo que usasse a tecnologia para impactar a sua comunidade.

     

    Identificar algo que movesse os quase trinta estudantes envolvidos no processo não foi tarefa fácil. A cada semana, reunidos com algum convidado inspirador, novas ideias nasciam, nenhuma capaz de gerar identificação geral.

     

    Foi apenas no meio do ano que a proposta do Serendipity começou a brotar e com ela a empolgação do grupo todo. Os membros da turma se viram representados pela proposta de usar um aplicativo para mapear programas menos conhecidos em São Paulo. Os estudantes notaram que moram em uma das maiores cidades do mundo e acabam sempre indo nos mesmo lugares. Certamente, há outros. Para encontra-los, saíram pelas ruas investigando a cidade.

     

    O resultado por ser encontrado no seguinte link: http://17118.live.easyeasyapps.net/#FunctionalityPlace:45843 . Os programas visitados foram divididos por categorias como gastronomia ou música, por exemplo. Os alunos preparam textos destacando o que mais gostaram de cada um deles. Na página do Facebook do projeto – https://www.facebook.com/serendipitySP?fref=ts – qualquer pessoa pode deixar sugestões de locais a serem incluídos, o que faz da plataforma crowdsourcing.