• Experimentar para Aprender

    As tecnologias, como smartphones, tablets, games e aplicativos, já são parte do cotidiano de muitos de nós. No entanto, o seu uso na educação ainda é polêmico. Há muita discussão sobre como podem ser aplicadas. Para o MEL, elas fazem sentido quando são um meio para potencializar o aprendizado, aproximar alunos e professor e otimizar o tempo do educador.

     

    Pensando nisso, desde 2013, o MEL trabalha junto com todo o grupo de professores e direção do Gracinha para apoiar a criação de um jeito próprio e criativo da escola incluir tais ferramentas no cotidiano.

     

    Esta construção está baseada em diversas frentes de trabalho. A cada dois meses, todos professores se encontram em um Talk Show pra conhecer ideias inspiradores que utilizam a tecnologia, de dentro e de fora da escola. Para os que querem se aprofundar, há formações intensivas nas quais os professores saem com projetos novos de sua autoria desenvolvidos. Por fim, há ainda um encontro mensal em que a direção da escola bate-papo com criadores de de ponta na área da educação.