• MEL adapta livro americano sobre educação para mídia e coordena projeto na América Latina

    O DIMLE, Digital International Media Lieteracy Ebook Project, está reunindo especialistas do mundo inteiro para criar versões do livro “Media Literacy: Keys to Interpreting Media Messages” do professor americano Art Silverblatt, da Webster University, para inúmeros países. A intenção é aproximar a edição americana, que fala sobre educação para a mídia, das realidades de outras localidades, incluindo casos, dados e pesquisas que façam sentido regionalmente.

     

    Screen Shot 2015-03-19 at 12.19.04 PM

     

    O MEL está envolvido no projeto de duas maneiras. Primeiramente, Alexandre Sayad é o co-autor da versão brasileira. Além disso, Bruna Waitman coordena o projeto na América Latina. Ambas experiências estão estimulando a troca com profissionais da área da região, o mapeamento de importantes ações brasileiras e a reunião de pesquisas sobre o assunto.

     

    O primeiro capítulo já pode ser encontrado no site. Nos próximos meses, o lançamento completo da edição brasileira acontecerá. Continue acompanhando por aqui e pela nossa Fanpage para mais novidades.