Alexandre Le Voci Sayad

Alexandre Le Voci Sayad é um jornalista apaixonado pela educação, fundador do MEL. Há 15 anos deixou de “cobrir” a educação para ser parte dela. Desde então desenvolve projetos multidisciplinares transformadores em escolas, empresas, ONGs e governos.

A virada na carreira começou quando voltou de um sabático em Londres, em 1999: Alexandre, o jornalista Gilberto Dimenstein e uma diversificada equipe fundaram a Cidade Escola Aprendiz, referencia em educação comunitária e inovadora pela Universidade de Harvard.

A partir daí se envolveu no start-up de projetos duradouros como o Idade Mídia (com o Colégio Bandeirantes), o MyFunCity (plataforma digital de questões urbanas), Rede Andi Brasil, Rede CEP, dentre outros. Foi consultor de empresas no desenvolvimento de projetos sociais, como a agência 141 Soho Square.

Antes disso, trabalhou para veículos das editoras Nova Cultural, Abril, Segmento, foi colunista da rádio Brasil 2000 FM, dentre outros veículos.

Sayad tem especialização em inovação pela University of Califórnia – Berkeley, é autor de livros como “Idade Mídia – A Comunicação Reinventada na Escola”.

Hoje é colunista do Estadão.edu, portal Aprendiz e membro da rede de “repensadores” da agencia REPENSE.