Bruna Waitman

Desde os tempos de escola, quando participou de um concurso que estimulava alunos a desenvolver soluções inovadoras para impactar a comunidade, Bruna Waitman descobriu sua paixão por criar e implementar projetos transformadores.

Bruna é formada em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas. Ainda na faculdade, trabalhou na Secretária Municipal de Gestão, Modernização e Desburocratização. Lá, contribuiu para a criação do programa Jovem TEC. A parceria entre os governos da cidade e do estado de São Paulo com empresas de tecnologia como Microsoft, Cisco e Intel tinha como objetivo aproximar estudantes da rede pública de seus primeiros empregos. Bruna esteve envolvida com a implementação da edição piloto do programa que oferecia formações na área de comunicação e tecnologia para os jovens participantes.

Em 2010, Bruna passou a integrar a equipe responsável pelo programa de voluntariado da Fundação Itaú Social. Durante os anos seguintes, trabalhou pra fortalecer a ativar uma rede de mais de 10.000 voluntários espalhados por todo Brasil.

Atuou ainda na Ashoka, organização internacional referência em empreendedorismo social. Ao realizar a busca e seleção de empreendedores sociais, conheceu figuras que a inspiraram a dar o próximo passo na sua trajetória: contribuir para a criação do MEL, na companhia de Alexandre Sayad, o educador que havia conhecido no concurso de projetos que participou lá atrás, quando estava na escola.