Sérgio Rizzo

Sérgio Rizzo começou a trabalhar em jornalismo aos 16 anos de idade, ainda como estudante do Ensino Médio, e muito cedo passou a se envolver também com educação, cobrindo essa área para diversas publicações e atuando como professor.

Depois de graduar-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, fez mestrado em Artes/Cinema, com uma dissertação sobre a obra de Woody Allen, e doutorado em Meios e Processos Audiovisuais, com uma tese sobre a formação de professores para a educação audiovisual, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Sua experiência como jornalista envolve o trabalho em jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão, e portais de internet. Na área acadêmica, foi professor e coordenador de curso em diversas instituições.

Hoje, é colaborador dos jornais "Valor Econômico", "Folha de S. Paulo" e "O Globo", apresentador do canal de TV Arte 1 e colunista das revistas "Educação", "Escola Pública", "Língua Portuguesa" e "Viração", além de editar os cadernos "Cine-Educação" (Cinemateca Brasileira/Via Gutenberg).

Dá aulas na pós-graduação da FAAP e da PUC-SP, na Academia Internacional de Cinema, no Museu da Imagem e do Som e na Casa do Saber.

É também membro do comitê de seleção do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários.